Guia de Compras de Álbum e Porta-Retratos

SalvarSalvoRemovido 0

Tudo o que é especial a gente guarda. E para isso existem os álbuns e porta-retratos: eles armazenam as imagens inesquecíveis de nossos mais variados momentos. Qualquer pessoa costuma ter pelo menos um porta retrato com a fotografia de alguém querido, seja familiar, amigo ou namorado. As comemorações de casamento, formatura e aniversário, bem como viagens e passeios, tudo isso é guardado nos diversos álbuns e porta-retratos, desde o começo de nossas vidas. Por isso, confira abaixo dicas e sugestões de compras destes tão importantes acessórios.

Quais os tipos e tamanhos de um álbum?

Muitos fatores podem variar num álbum: o número de páginas, o tamanho, o acabamento, a capa e o tema. Um álbum clássico geralmente suporta 200 fotos no formato 10x15cm, é plastificado internamente e externamente e conta com envelopes plásticos onde cada refil plástico comporta 4 fotos. Existem outros tipos de álbum, como os infantis, geralmente menores, suportando em torno de 20 fotos em 20x25cm. Os álbuns podem ser também espiralados e possuir capa dura ou de couro.

Como escolher o meu álbum?

Tudo depende do número de fotos que pretende armazenar e da ocasião. Álbuns de bebês ou festas infantis exigem temas específicos, como desenhos de crianças, imagens suaves e personagens infantis. Para ocasiões como formaturas e festas mais adultas, existem álbuns mais discretos, geralmente pretos ou monocromáticos. Para viagens, existem também temas específicos, como fotos de lugares paradisíacos. Álbuns são muito temáticos e dependem do seu estilo e gosto pessoal.

Quais os tipos de porta-retratos que existem?

Existe uma gama muito grande de porta-retratos. Podem ser feitos de madeira, vidro, plástico e metal. Podem suportar uma ou mais fotos, ter molduras antigas e modernas e estar em dimensões quadradas ou circulares. A maioria é feita de madeira e pode servir tanto para fotos verticais como horizontais, bastando apenas mudar a orientação do porta-retrato, através de grampos especiais. Um porta-retrato muito usado é o de metal, o qual você pode fixar suas fotos com pequenos imãs. Hoje em dia, é maior a procura pelo porta-retrato digital, a nova geração de porta retratos.

Quanto mede um porta-retrato?

O porta-retrato mais tradicional possui 10x15cm, o tamanho de uma foto padrão. Existe também de 15x21cm e 20x30cm, para fotos maiores. No entanto, existem diversos porta-retratos em formatos diferenciados, como o oval, com 12x8cm, com base de 17cm de altura.

O que são os porta-retratos digitais?

São porta-retratos quase idênticos aos tradicionais em sua forma, com exceção de um detalhe: recebem fotos digitais. Através de um cartão de memória e ligados a uma fonte de energia, eles exibem suas fotos em JPEG na velocidade, ângulo e ordem que você programar. Alguns, hoje, até exibem vídeos e músicas. Funcionam como uma pequena televisão (em torno de 7 polegadas), onde você conecta seus arquivos para exibição no monitor, com uma resolução em torno de 480×234 pixels.

Confira os Menores Preços que Achamos nas Melhores Lojas

Logo
Enable registration in settings - general