Guia de Compra Fralda para Bebê

SalvarSalvoRemovido 0

A chegada do bebê é um momento de muita alegria e também de mudanças. A família aumenta, e é preciso adaptar-se aos novos hábitos que visam o cuidado do neném. Um produto indispensável e que estará presente durante os primeiros anos de vida da criança é a fralda. Por esta razão, é necessário fazer a escolha certa na hora de optar por uma marca ou outra. Apresentamos algumas dicas importantes para você comprar o melhor produto.

O que deve ser avaliado na escolha de uma fralda para bebê?

Ao escolher a fralda para seu bebê, pense primeiramente no conforto e na eficácia do produto. É importante verificar se ela contém algumas características importantes como barreiras laterais para impedir que ocorram vazamentos e se o formato da fralda proporciona liberdade de movimento para o seu neném. Verifique nas especificações do produto o tamanho da fralda de acordo com o peso da criança. Essa classificação varia de acordo com a marca, portanto é necessário ler as embalagens com atenção para assegurar que o tamanho escolhido é o ideal para o seu filho. O ponto mais importante, entretanto, é a eficácia da fralda, principalmente no período noturno onde o bebê pode ficar até 9 horas sem trocar a fralda.

Quais as diferenças entre a fralda comum e a fralda para recém-nascidos?

A fralda para recém-nascidos, como o próprio nome já diz, é projetada para uso nos primeiros meses de vida do bebê. Geralmente são confeccionadas com material mais macio, para proteger a pele sensível e delicada do recém-nascido. Alguns modelos possuem recorte na parte frontal que serve para evitar o atrito entre a fralda e o umbigo do bebê, melhorando a cicatrização. Além disso, possuem proteção extra para impedir que a urina retorne para a superfície de contato com a pele, evitando assim possíveis irritações.

Qual a diferença da fralda noturna?

As fraldas noturnas oferecem proteção prolongada (geralmente até 12 horas de eficiência). Utilizam géis absorventes que garantem que a fralda fique seca por mais tempo, além de barreiras anti-vazamento. São ideais para que seu filho tenha uma noite de sono confortável e para que os pais possam ficar tranquilos, livres da preocupação com trocas de fralda durante a madrugada.

É importante que o produto possua o selo da Sociedade Brasileira de Pediatria?

Sim, este selo assegura a qualidade do produto, certificada pela SBP, responsável pela avaliação de produtos destinados ao público infanto-juvenil. Para receber o selo da Sociedade Brasileira de Pediatria, é necessário passar por vários testes rigorosos realizados por profissionais especializados. O selo garante maior credibilidade ao produto, portanto, é fundamental que a fralda escolhida seja aprovada pela SBP.

Confira as Fraldas em Promoção no Carrefour

Logo
Enable registration in settings - general