Guia de compra de Berço/Cercado para Bebê

Bercinho é o tipo de coisa que não há como abrir mão. Se você está para ter um filho, obrigatoriamente precisará de um berço. Então, surge a dúvida: como vou escolher o berço ideal? No entanto, não é tão difícil assim… Basta prestar bastante atenção aos detalhes que envolvem segurança e conforto; os demais fatores são secundários.

Os famosos cercadinhos são muito úteis para entreter a criança e dar uma folga aos pais. Enquanto a mãe cozinha, toma banho ou realiza qualquer outra atividade a criança pode ficar no cercadinho junto com seus brinquedos prediletos. Dessa forma, os pais conseguem fazer outras coisas enquanto o bebê brinca num lugar limitado e seguro. Se o cercado for relativamente pequeno e fácil de transportar, é legal levá-lo a churrascos, ao jardim e áreas externas para que o neném se divirta ao ar livre enquanto os pais ficam livres para interagir com os amigos e parentes.

Confira abaixo dicas e sugestões de compras de Berço/Cercado para Bebê.

Guia de compra de Berço/Cercado para Bebê

Como avaliar a segurança de um berço?

A estrutura do berço é um fator importantíssimo. Ela deve ser forte, justa e muito bem acabada. O material, seja ele plástico, metal ou madeira, deve estar com a superfície lisa e com os cantos arredondados, sem deixar rebarbas e farpinhas arrepiadas. Na hora da compra, mexa no bercinho, sacuda-o um pouco para ver se há folga na junção das partes e se faz barulhos que durante a noite podem atrapalhar o sono do neném. A altura do berço também deve ser analisada com cuidado. O colchãozinho não deve ficar muito baixo para não prejudicar a coluna dos adultos, mas também deve ter uma distância mínima até o fim das grades, de modo que o bebê quando aprenda a ficar de pé, não corra o risco de cair do berço se pendurando nas grades do bercinho. Os berços que têm os pés curvados para balanço devem ser usados com cuidado após alguns meses, pois conforme o bebê cresce e adquire força, ele pode ficar de pé ou se pendurar em uma das laterais, virando muito o berço.

Como avaliar a segurança de um cercadinho?

Analise as costuras do produto, se são reforçadas e lisas, não muito ásperas e perceptíveis ao toque, pois algumas costuras ficam muito altas no tecido e pinicam a pele sensível do bebê. As laterais de tecido não devem ser muito elásticas e moles, o ideal é que o produto seja firme e resistente. A estrutura também é importante nos cercados e deve ter espuma ou algum outro material macio ao seu redor, evitando que o bebê bata a cabeça nas partes rígidas do produto.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Login/Register access is temporary disabled