Guia de compra de Banheira para Bebê

SalvarSalvoRemovido 0

Ter um filho é considerado uma das maiores alegrias na vida de uma pessoa, mas é bom lembrar que toda a rotina dos pais se modifica com a chegada de um bebê. Uma das partes mais complicadas de adaptar nessa nova rotina, principalmente para os pais mais inexperientes, é o banho do bebê. Nos primeiros meses, essa costuma ser uma tarefa um pouco complicada para quem ainda não tem muita prática, principalmente porque a maioria dos bebês não costuma se comportar muito bem durante o banho. Para ajudar a simplificar esse afazer diário, a melhor saída costumam ser as banheiras para bebês. Confira abaixo dicas e sugestões desses acessórios tão importantes e indispensáveis.

Por que é importante comprar banheiras específicas para bebês?

Banheiras para bebês são projetadas e construídas com esse fim específico de ajudar no banho dos bebês, portanto elas possuem uma estrutura apropriada para fornecer o melhor conforto possível tanto para o bebê quanto para a mãe, o pai, ou quem estiver dando o banho. Tentar substituir essas banheiras por bacias, ou dar banho no bebê em banheiras grandes é extremamente desaconselhável. Primeiro porque, geralmente, é bastante desconfortável para a mãe, principalmente por não se encaixar nos suportes de banheiras que costumam ser regulados para ficar a uma altura que exija menos esforços da pessoa que está dando o banho. Segundo porque pode ser muito perigoso para o bebê, sendo que, em um deslize da mãe, a criança pode escorregar ou afundar.

Quais os tipos de banheiras para bebês existentes?

Durante muito tempo, a grande maioria das banheiras para bebês não fugia muito do padrão antigo de banheiras feitas de plástico. Mas atualmente há um série de modelos diferentes, alguns, inclusive, dobráveis e anatômicos, próprios para ocuparem pequenos espaços quando não estão em uso.

Alguns modelos vêm em suportes que deixam a posição da banheira mais alta, facilitando muito o ato de dar banho no bebê. Para as banheiras que não possuem esse tipo de suporte, é possível encontrar versões vendidas avulsas, que costumam ter um dispositivo padrão de encaixe que se adapta na maioria dos tipos de banheiras.

Como escolher o melhor tipo?

Para a escolha do tipo de banheira ideal, a primeira coisa a fazer é definir o espaço que se tem disponível para essa banheira. Afinal, alguns modelos, como os que já vem com um suporte embutido, ocupam um espaço considerável, e pode ser muito difícil ajeitá-los em banheiros de apartamentos pequenos, por exemplo. Nesses casos talvez seja melhor optar por um modelo que ocupe menos espaço, como os dobráveis, ou os infláveis.

O que é importante saber ao comprar uma banheira para bebê?

Para a compra de todo o tipo de artigos voltados para o uso de bebês e crianças, é sempre indispensável buscar o selo de qualidade do INMETRO. Também é importante se informar sobre o fabricante, para garantir tranquilidade após a compra.

 

Logo
Enable registration in settings - general