Guia de Compras de Mamadeira

Mais cedo ou mais tarde toda mãe para de dar de mamar no peito, seja por motivos naturais, ou por opção própria. Com isso, o uso da mamadeira torna-se algo quase indispensável, obrigando os pais a escolherem a melhor mamadeira que comprará para o seu filho. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Mamadeira.

Quais tipos de mamadeira existem?

A mamadeira em si varia pouco. Elas se distinguem apenas quanto ao volume de líquido que comporta, formato, material de fabricação, cor e possíveis desenhos que estampem sua superfície.

Qual mamadeira é melhor?

Como dito no item anterior, mamadeiras variam pouco, o que faz diferença mesmo é o bico da mamadeira. No entanto, por questão de higiene, é aconselhável que pais comprem mamadeiras transparentes, que sejam fáceis de limpar e que possuam um formato que as tornem práticas e de fácil manuseio. Na hora de fazer a compra, fique atento para ver se o material de que é feita a mamadeira não esquenta muito na superfície, pois isso poderia machucar o bebê.

Guia de Compras de Mamadeira

Quais os tipos de bico para mamadeira?

O mercado ainda oferece o velho e conhecido bico “liso” como também disponibiliza os bicos ortodônticos, que são mais recomendáveis por médicos e especialistas pelo fato de serem anatomicamente correto, o que ameniza possíveis impactos que o ato de chupar mamadeira causa à arcada dentária da criança.

Quais cuidados devo tomar na hora de escolher o bico da mamadeira?

A primeira coisa que os pais devem observar é o tamanho do furo do bico da mamadeira, que não pode ser muito estreito, nem muito largo. Certifique-se da qualidade do material usado pelo fabricante para evitar que o bixo raxe nos primeiros dias de uso. Outra forma de acertar na hora de escolher o bico, é pesquisando sobre a marca. Faça uma busca pela internet, converse com o seu pediatra e peça opiniões de pais que já passaram por isso. Outra alternativa útil é acessar os dados do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Lá, profissionais capacitados realizam diversos testes e pesquisas para averiguar a qualidade do produto.

Que cuidados devo tomar com os mitos populares?

Pediatras procuram sempre alertar os pais de que nem tudo o que ouvem sobre um determinado assunto é verdade. Sobre o caso de alargar o bico da mamadeira conforme o bebê cresce, por exemplo, é mentira. Os bicos têm um furo com diâmetro ideal para a alimentação de um bebê. Em caso de outras dúvidas, consulte o seu médico antes de colocar em prática os conselhos que receber.

Que tipos de acessórios existem para mamadeira?

Já é possível encontrar diversos acessórios que complementam a mamadeira. Capas e Bolsas térmicas são um desses utensílios. Revestidas, elas mantêm o leite da mamadeira com a temperatura estável por um bom tempo. Outros acessórios que podem tornar mais fácil a vida dos pais são as escovas e os secadores de mamadeira.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Login/Register access is temporary disabled