Guia de compra de Cadeira para Bebê

Ao escolher a cadeira do bebê, é necessário pesquisar atentamente os diversos tipos encontrados no mercado. Seu filho passará uma boa parte do tempo sentado nesta cadeira, portanto, deve-se pensar primeiramente na segurança e no conforto. A durabilidade também é importante, principalmente se você pretende utilizar a mesma cadeira até quando a criança estiver mais crescida.

Confira abaixo dicas e sugestões de compras de Cadeira para Bebê.

Quais são os tipos de cadeira para bebê disponíveis no mercado?

Existem diversos tipos de cadeira para bebê, com características e preços variados. Deve-se, no entanto, prestar atenção inicialmente no modelo da cadeira, pois cada uma é projetada para exercer uma função diferente. Segue uma relação de cadeiras, divididas por sua função.

Guia de compra de Cadeira para Bebê
  • Cadeira para Refeição

Fundamentais no momento da alimentação do bebê. Devem ser confeccionadas em material atóxico, para não causar nenhum risco. Geralmente, apresentam bandeja removível, o que facilita a limpeza. O assento deve ser acolchoado para maior conforto, e preferencialmente deve-se optar por revestimentos feitos com material anti-rasgão, que garantem maior durabilidade ao produto. O encosto reclinável ajuda na regulagem, para se obter uma melhor posição de utilização.

  • Cadeira para Automóveis

Importantes para transportar o bebê com segurança dentro de automóveis. Deve ter cinto de segurança e protetor frontal, garantindo a proteção do bebê. Alguns modelos apresentam regulagem da altura do cinto, além de encosto e apoio de cabeça ajustáveis, visando um maior conforto para o bebê durante todo o período de utilização do produto. Deve-se ficar atento se o assento é compatível ao modelo do seu carro e se o produto é de fácil instalação. O peso deve ser considerado, visando que a cadeira deverá ser prática na hora de transportar. Procure modelos com alça de transporte.

  • Cadeira de Descanso

Essenciais para deixar o bebê em um local seguro e confortável enquanto os pais realizam outras atividades. A inclinação da cadeira auxilia no conforto do bebê, e torna o assento mais versátil, podendo ser utilizado tanto na posição vertical, enquanto o neném estiver brincando, quanto na posição inclinada, quando seu filho estiver dormindo. Geralmente, vem com brinquedos para entreter a criança, e alguns ainda funcionam como balanço, para embalar o sono do bebê.

Quais são os principais pontos a serem considerados na escolha de uma cadeira para bebê?

Pense principalmente na segurança, conforto, peso e praticidade no transporte. A segurança é fundamental ao se escolher uma cadeira, portanto ela deve ter cinto de segurança, evitando assim que o bebê escorregue e caia da cadeira. O cinto mais comum é o de 5 pontos, que garante total proteção ao bebê. O conforto também deve ser levado em conta na hora de escolher a cadeira. Como os bebês passam grande parte do tempo sentados, principalmente nas cadeiras de descanso, o assento deve ser revestido de material acolchoado e confortável, para que o bebê fique acomodado de forma adequada. O peso deve ser considerado, pois a mãe passará um bom tempo utilizando o produto, então o peso deve estar aliado a praticidade durante o transporte da cadeira, principalmente na escolha das cadeiras para automóveis.

Como colocar a cadeira do bebê no automóvel?

Em 2010 uma nova lei entrou em ação: o uso obrigatório das cadeirinhas e das devidas proteções para bebês e crianças até os 10 anos de idade. Além da lei, é a segurança do seu filho que está em jogo. No entanto, alguns pais se confundem no momento de colocar a cadeirinha no carro. A seguir, apresentaremos algumas dicas para tornar esse momento um pouco mais fácil.

No caso dos bebês com até 1 ano de idade, o modo ideal de posicionar a cadeirinha é de forma que a criança fique de costas para o banco traseiro do veículo. O cinto de segurança deve passar pelos locais determinados na cadeira, para que ela não mova. Para aumentar a garantia de imobilidade da cadeirinha, use também o clipe de segurança, acessório utilizado para travar o cinto do carro. É importante lembrar que em caso de o veículo possuir air-bag na frente ou nas laterais do veículo, o correto é ajustar a cadeirinha de forma que ela não seja atingida em caso de colisão, pois a impulsão do equipamento pode machucar gravemente o bebê.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Login/Register access is temporary disabled