Qual melhor teste de gravidez caseiro?

SalvarSalvoRemovido 0

Qual melhor teste de gravidez caseiro?

 

Obtenha resultados de forma rápida e eficaz para as suas necessidades

Tornar-se mãe é a coisa mais alegre na vida de uma mulher. Porém, o caminho que leva a ela é incerto e árduo e por isso é necessário fazer um teste de gravidez no início desta longa jornada. Na hora de fazer um teste de gravidez, você fica ansiosa com os resultados. Naturalmente, você gostaria que seu teste de gravidez fosse mais um assunto privado do que público no laboratório de um médico.

Quando estiver procurando maneiras de fazer testes de gravidez em casa, você encontrará muitos kits de teste de gravidez disponíveis em uma farmácia atualmente. Estudos afirmam que eles não são tão precisos quanto são retratados.

Então, as mulheres vão para um exame de sangue no laboratório do médico ou exames naturais em casa. Antigamente, nossas avós controlavam a gravidez em casa usando práticas médicas tradicionais e ingredientes naturais. Não era apenas eficiente, mas também seguro de várias maneiras.

Tendo isso em mente, listamos alguns testes de gravidez “faça você mesmo” que serão úteis quando você quiser verificar seu estado de gravidez em particular.

 

Benefícios do teste de gravidez natural

Existem apenas alguns de nós que recorreria a testes caseiros, mas aqueles que hesitam em seguir o caminho natural podem perder alguns dos benefícios como:

  • Este método pode ser útil quando você suspeita de uma gravidez não planejada e não quer que outras pessoas saibam disso.
  • Descartar um teste de gravidez pode ser difícil de esconder, mas não quando você usa ingredientes naturais.
  • Todos os ingredientes necessários estão nas prateleiras da sua cozinha.
  • Você pode fazer o teste no conforto de sua casa, em vez de na farmácia.
  • Os testes de gravidez naturais são eficazes em termos de custos.
  • Você não precisa se preocupar com o prazo de validade, pois os ingredientes naturais usados ​​não têm prazo de validade.

Princípio do teste de gravidez

Quando a mulher concebe, ou seja, quando o embrião se adere à parede uterina, a placenta se forma e passa a produzir o hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG), que entra na corrente sanguínea e na urina. O teste usa anticorpos para detectar hCG na urina.

Você pode se perguntar quando fazer um teste de gravidez? Bem, durante as primeiras semanas de gravidez, a concentração do hormônio aumenta rapidamente e dobra a cada dois ou três dias. Geralmente é mais difícil de detectar quando você faz o teste nos primeiros estágios da gravidez. Portanto, é aconselhável fazer o teste um dia após a menstruação perdida.

Se o teste disser que você não está grávida, lembre-se de que toda mulher menstrua em momentos diferentes do mês. Caso você tenha um ciclo menstrual irregular, é possível que você tenha calculado mal a data de vencimento do período. Por esse motivo, você pode obter resultados de teste incorretos.

Como ter certeza de que os resultados do teste de gravidez são precisos?

  • Use um recipiente limpo ao coletar a amostra de urina.
  • Teste a primeira urina do dia, pois terá níveis elevados de hCG.
  • Certifique-se de coletar uma quantidade significativa de urina. Se for muito baixo, você pode obter resultados de teste incorretos.
  • Depois de fazer o teste, espere a reação acontecer. Isso pode levar até 10 minutos.
  • Se você não obteve resultados precisos, não hesite em tentar novamente.

 

Top 10 testes de gravidez em casa

Você deve estar queimando com a pergunta – como testar a gravidez em casa? Aqui estão maneiras fáceis de descobrir sobre sua gravidez usando ingredientes facilmente disponíveis em casa.

1. Teste de gravidez de sal

Cada prateleira da cozinha terá sal. Tudo que você precisa para um teste de gravidez em casa com sal é uma amostra de urina coletada pela manhã, uma pitada ou duas de sal e um copo limpo para misturar os ingredientes.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Adicione a amostra de urina ao copo e coloque uma pitada ou duas de sal. Espere três minutos. Se você estiver grávida, notará que aglomerados brancos e cremosos se formaram a partir da reação. Se não houver reação entre a urina e o sal, você não está grávida.

2. Teste de gravidez de açúcar

Açúcar é algo que você sempre manterá em estoque em casa. Por esse motivo, esse método é considerado o mais fácil de todos. Tudo que você precisa para este teste é uma amostra de urina coletada assim que você acordar, uma tigela e uma colher de açúcar. Aqui está o que você precisa fazer.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Adicione o açúcar à tigela e despeje a amostra de urina sobre ela. O hCG presente na urina não dissolve o açúcar facilmente. Se você observar a formação de caroços de açúcar na urina, você está grávida. No caso de o açúcar se dissolver facilmente na urina, isso indica que você não está grávida.

3. Teste de gravidez de trigo e cevada

O trigo e a cevada fazem parte do sistema alimentar de todos os indianos. Você sabia que eles também podem ajudá-la a determinar o seu estado de gravidez? Sim! Ambas as sementes germinam duas vezes mais rápido na urina de uma mulher grávida do que na água. Para o teste, você precisa de sementes de cevada e trigo, uma amostra de urina e uma tigela limpa.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Pegue uma tigela, despeje uma amostra de urina e adicione algumas sementes de trigo e cevada nela. Deixe por dois dias para germinar. Se você vir as sementes germinando em alguns dias, você deve estar grávida. Caso ainda não tenham brotado, então você ainda não está grávida.

 

4. Teste de gravidez em pó de mostarda

No caso de você ter uma menstruação atrasada e suspeitar que está grávida, você pode usar este teste de gravidez caseiro em vez de correr a uma farmácia para comprar um kit de teste de gravidez. Tudo que você precisa para este teste é de meia a ¾ xícara de pó de mostarda e uma banheira cheia de água morna. Diz-se que o pó de mostarda gera calor em seu corpo e o ajuda a se livrar das menstruações tardias.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Adicione o pó de mostarda à água morna da banheira e mantenha-se submerso por cerca de 20 minutos. Espere de dois a três dias. Se menstruar após a espera, então você pode estar grávida. No entanto, se você menstruar, isso indicará que ainda não está grávida.

 

5. Teste de gravidez de folhas de dente-de-leão

Este teste de gravidez caseiro provou ser super preciso. Portanto, se você tem uma planta de dente-de-leão em seu quintal, pode aproveitar este teste. Tudo que você precisa são algumas folhas de dente-de-leão, uma folha de plástico e sua amostra de urina coletada no início da manhã.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Coloque algumas folhas de dente de leão na folha, certificando-se de que não fique diretamente sob a luz do sol. Despeje a amostra de urina sobre as folhas e espere 10 minutos. Se você observar as folhas ficando marrom-avermelhadas ou formação de bolhas, suponha que você esteja grávida. Se você não notar mudanças nas folhas, então você ainda não está grávida.

6. Teste de Gravidez para Armazenamento de Urina

Outro teste de gravidez caseiro eficaz é simplesmente observar a urina armazenada. Tudo que você precisa é de um frasco de vidro e uma amostra de urina coletada no início da manhã.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Adicione a amostra ao frasco de vidro e guarde-a por cerca de 24 horas. Se você notar uma camada fina ou filme formado na superfície da amostra armazenada, você está grávida. A ausência de qualquer camada ou filme indica que você ainda não está grávida.

7. Teste de gravidez de vinho

Você sabia que pode usar o vinho como um dos testes de gravidez em casa? Tudo que você precisa para isso é uma amostra de vinho e urina coletada pela manhã.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Misture o vinho e a urina em quantidades iguais em uma xícara. Agora, observe as mudanças que se seguem. Se o vinho mudar de cor, isso indica que você está grávida. Se não houver mudança na cor do vinho, considere que ainda não está grávida.

 

8. Suco de Atum

Este teste é considerado um dos remédios caseiros mais fáceis e precisos para um teste de gravidez. Tudo que você precisa para este teste é um recipiente, atum enlatado, vinagre branco e uma amostra de sua urina coletada logo de manhã.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Extraia o suco do atum e coloque no recipiente. Misture a mesma quantidade de vinagre. Deixe descansar por um dia e, em seguida, adicione uma amostra de urina. Se a mistura apresentar uma cor verde escura, você está grávida. Se você vir uma formação de cor amarela, pode presumir que ainda não está grávida.

9. Teste de gravidez da temperatura corporal basal

Quando você está grávida, sua temperatura corporal basal ou a temperatura mais baixa que seu corpo atinge quando você está descansando é bastante alta quando comparada aos tempos normais. Portanto, este teste mostra-se útil para verificar o estado de sua gravidez em casa. Tudo que você precisa é de um termômetro basal.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Coloque um termômetro basal sob a língua por alguns segundos. Enquanto estiver nisso, certifique-se de fazer isso assim que acordar pela manhã. Se a temperatura for 37 ° C ou 98,6 ° F, isso pode indicar que você está grávida. Uma temperatura mais baixa do que isso pode indicar que você ainda não está grávida.

10. Teste de gravidez com sabão

Este é um teste fácil e rápido que você pode fazer em casa sem complicações. Tudo que você precisa é sabonete. Pode ser de qualquer tipo, marca ou ingrediente. Além disso, você precisa de uma tigela grande e uma amostra da primeira urina do dia.

Método Sinal Positivo Sinal Negativo
Coloque o sabão em uma tigela grande e despeje duas colheres de sopa de urina sobre o sabão. Se o sabão reagir com a urina para produzir bolhas e espuma, você está grávida. Se você não observar nenhuma reação, você não está grávida.

 

0 15
Qual melhor teste de gravidez caseiro?

Onde Comprar?

Veja mais Fraldas aqui

Veja mais Lenços Umedecidos aqui

Tem alguma dúvida ou alguma sugestão, nos escreva aqui

Nos siga nas redes sociais

Facebook - https://www.facebook.com/mamaepechincha.pagina

Twitter - https://twitter.com/mamaepechincha

Instagram - https://www.instagram.com/mamaepechincha_/

Logo
Enable registration in settings - general